Wesley Kojima Fotografia 3
idea
Palavra do dia

A Sua enfermidade tem cura.

Palavra de reflexão pastoral com Pastor Moisés pinto

21/10/2019 08h04Atualizado há 5 meses
Por: Redação
287

   "Senhor, por tais coisas os homens vivem, e por elas também vive o meu espírito. Tu me restauraste a saúde e deixaste-me viver." Isaías 38.16

    Na passagem acima Isaías , o profeta, relata o episódio em que o rei Ezequias está gravemente doente. Isaías chega a anunciar sua morte, contudo, Ezequias se humilha diante de Deus, e o Senhor mais uma vez lhe ouve a oração e lhe acrescenta mais quinze anos de vida.

     Os filhos de Deus que tem uma vida de oração ativa, são ouvidos por Ele. Vemos isso de forma contundente na historia de muitos homens de fe na Biblia como o rei Ezequias. O decreto da morte Dele feito pelo o proprio Deus é revogado, graças a Sua misericórdia e a oração de seu servo.

   Ezequias  eram um homem de oração, era um exemplo de como devemos reconhecer a Soberania de Deus, declarar a nossa dependência dEle e o porquê Ele deveria nos ajudar.

   No caso de Ezequias, toda a glória iria para Deus. Em sua atitude honesta e sincera, Ele atraiu a atenção do Senhor.

      O que podemos aprender dessa história? Que lições podemos tirar da enfermidade e da cura de Ezequias?

    A experiência de Ezequias nos ensina que nunca devemos desacreditar na oração, que nunca devemos deixar de orar.

    Não sei qual é o seu problema, mas se você está amargurado e aflito, Jesus pode aliviar a sua alma e te trazer paz e descanso. Talvez você esteja enfrentando algumas lutas e algumas perdas em sua vida. Quem sabe está sofrendo baixas em sua vida financeira e isso angustia muito o coração. Talvez, esteja passando pelo drama de ver seus filhos fugirem das suas mãos, do seu controle e isso esmaga o coração. Talvez, como Ezequias, esteja enfrentando o drama de uma doença séria, grave, que se estabeleceu em seu corpo e tem gastado seu tempo e seus recursos, mas não tem tido o retorno que esperava. Talvez, esteja vivendo o drama de um casamento machucado, cheio de incompreensão, enquanto esperava mais presença, mais companhia, mais compreensão, mais carinho, mais amor. Talvez, esteja passando por noites muito longas buscando respostas, explicações, mas a única resposta é o barulho da tempestade que assolou sua vida. 

     Deus pode reverter este quadro. Descanse nele e se você se sente oprimido por alguma coisa, ou por alguém, levante os seus olhos para o alto "virando-se para a parade", coloque o joelho no chão, e clame Àquele que pode voltar o Sol da Justiça, voltar o tempo e te dar maia anos da vida, descanso, alívio e paz.

    Mas uma coisa devemos fazer Ainda: Dar testemunho das grandezas de Deus em nossas vidas. Veja que

imediatamante após a recuperação, o rei Ezequias prontamente escreve seu testemunho e conta como se sentia e como Deus o restaurou (Isaias 38) 

   É muito importante que saibamos ser gratos a Deus, e contar a todos de forma jubilosa seu agir em nossas vidas. O testemunho de Ezequias atravessa gerações e ainda hoje nos encoraja a confiar em Deus. E ai ainda duvida que Deus pode te curar? Confie!! Ele PODE

  • A Sua enfermidade tem cura.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Eita Glória
Wesley Kojima Fotografia
Nhs
Nhs
Wesley Kojima Fotografia 2
Igrejas
Municípios
Felipe
Eita Glória
Últimas notícias
Mais lidas