Wesley Kojima Fotografia 3
idea
Palavra do dia

Se planejar, vai da certo

Reflexão Pastoral. (Sábado) Pr. Moisés Pinto

16/11/2019 08h46
Por: Redação
111

"Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo”* (PV 4.26)

*“Quem planeja com cuidado terá fartura, mas o apressado acaba passando necessidade”* (PV 21.5).

    Ser cristão no mundo em que vivemos não é uma tarefa fácil. Os desafios do dia a dia, as provas, lutas e tribulações tentam, a todo momento, nos afastar da nossa fé. Mas não podemos desistir. E quando o assunto é Planejamento, é sempre bom que lembremos da palavra do Senhor, nosso Deus.

As interrupções não são novidade. Raramente um dia corre como o planejado.

A vida é cheia de inconveniências. Os nossos planos são constantemente contrariados por circunstâncias além do nosso controle. Mas mesno assim ainda vale muito a pena sentar e planejar tudo, considerando percalços da vida, os atrassos as interrupções, a falta de recursos.

A lista é longa e sempre mutante. Tem as doenças, conflitos, engarrafamentos, esquecimentos, mau funcionamento de equipamentos, grosserias, preguiça, falta de paciência, incompetência dos outros e nossas tambem.

O que não podemos ver, no entanto, é o outro lado da inconveniência.      

    Acreditamos não ter outro propósito além de nos desencorajar, dificultar a vida e frustrar os nossos planos mesmo  depois  de bem arquitetado. Entretanto, a inconveniência poderia ser o jeito de Deus nos proteger do perigo despercebido, ou poderia ser uma oportunidade de demonstrar a graça e o perdão de Deus.      

    Pode ser o começo de algo muito melhor do que havíamos planejado. Ou poderia ser um teste para verificar como reagimos à adversidade. Seja o que for, mesmo que não conheçamos os motivos de Deus, podemos estar certos do que Ele quer: tornar-nos mais parecidos com Jesus e expandir o Seu reino na terra.

Dizer que através da história os seguidores de Deus encontraram “inconveniências” é eufemismo. Mas Deus tem um propósito. Sabendo disso, podemos agradecê-lo, confiantes de que Ele nos dá uma oportunidade de remir o tempo (Efésios 5:16 a 20).

   Estabeleça os seus obejetivos com cuidado e deliberadamente, não com pressa. A Bíblia diz em Provérbios 21:5 "Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria."

    Os nossos objetivos devem incluir a submissão a Deus. A Bíblia diz em Tiago 4:15-16 "Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna."

   *O que acontece conosco não é tão importante quanto o que Deus faz em nós e por nosso intermédio. Planejando bem podemos e queremos o melhor,  MAS o MELHOR mesmo vem do SENHOR. Seus planos sao sempre melhores que o nossos!* ENTREGUE seus planos a Deus!!!! Um vom dia, amanhã tem mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Wesley Kojima Fotografia
Nhs
Eita Glória
Nhs
Igrejas
Wesley Kojima Fotografia 2
Municípios
Eita Glória
Felipe
Últimas notícias
Mais lidas