idea
Wesley Kojima Fotografia 3
Brasil e alerta

Terceiro paciente testa positivo para coronavírus em SP.

Contraprova do exame foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz, na tarde desta quarta-feira; quarto paciente aguarda validação de exame

04/03/2020 16h34
Por: Redação
51

O Brasil tem agora três casos do novo coronavírus (SARS-CoV2), após mais um paciente testar positivo na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (4). 

Assim como os anteriores, o novo caso é importado. O teste inicial foi feito no laboratório Fleury, na capital paulista, e confirmado por contraprova no Instituto Adolfo Lutz, que é o laboratório de referência do estado Com isso, a rede Fleury também passa a ser credenciada pelo Ministério da Saúde para confirmar diagnósticos de infecção pelo novo coronavírus, assim como o Hospital Israelita Albert Einstein.

Além deste terceiro paciente, o Ministério da Saúde aguarda a análise da contraprova de mais um caso que testou positivo para SARS-CoV2. 

Não há detalhes sobre eventual histórico de viagem da pessoa ou contatos com doentes pelo coronavírus. O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participará da entrevista coletiva com a divulgação do balanço oficial de casos de coronavírus no país, às 17h de hoje. 

Um quinto caso, na Bahia, também está sob investigação mais detalhada.

Casos confirmados

Os dois casos anteriores — um homem de 61 anos e outro de 32 — haviam viajado à Itália e apresentaram sintomas da doença ao retornar para São Paulo. Eles permanecem em isolamento residencial, já que o quadro de saúde evolui bem. 

Até ontem, o Ministério da Saúde monitorava 488 casos suspeitos de covid-19. Outros 290 tinham sido descartados. 

SARS-CoV2 já foi registrado em 77 países e infectou mais de 93 mil pessoas, dentre estas, 3.199 morreram.

No Brasil ainda não há registro de transmissão local do vírus, diferentemente do que ocorre na China, Europa e Estados Unidos

A partir de agora, as autoridades de saúde do Brasil esperam um aumento considerável das suspeitas de covid-19, tendo em vista o grande fluxo de pessoas procedentes dos países apontados pelo ministério — China, Itália, Espanha, França, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, entre outros

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Wesley Kojima Fotografia
Nhs
Eita Glória
Wesley Kojima Fotografia 2
Igrejas
Nhs
Municípios
Eita Glória
Felipe
Últimas notícias
Mais lidas